Toda semana será abordado temas relacionados a educação, arte, cultura e cidadania. Refletindo sobre o dever social que o artista, educador e agente cultural tem para a sociedade de não apenas produzir, mas também de compartilhar experiências, repassar informações e dividir conhecimento. Além de analisar o cenário artístico sergipano.
A principal proposta do programa é aproximar a comunidade artística, fortalecer os laços culturais existentes e propagar o mercado artístico. O evento é aberto ao público em geral, com destaque para a presença de estudantes, produtores e artistas que se preocupam com a arte e os bens culturais do nosso Estado.
A primeira palestra teve o tema 'Folclore e Contemporaneidade', conduzida pelo mestre em sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) Messalas Santos e a palestra sobre economia da cultura, abordado pela Profª Drª Verlane Aragão.
A próxima palestra terá como tema ‘Drogas: vivendo diante de um fenômeno cada vez mais familiar’ e ocorrerá amanhã, dia 21 de setembro e será apresentada por André Calazans, coordenador do Centro de Atenção Psico-Social (CAPS) Primavera.
Terá início às 19h da próxima terça, 21, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), localizada na Avenida Pedro Calazans, 737, Bairro Cirurgia.
Mais informações podem ser obtidas sobre essa e as próximas palestras no blog da FUNCAJU:
Bela iniciativa, um alerta aos pais e filhos, como lida com essa situação... a educação é a melhor forma de esclarecer essa DROGA.
ResponderExcluir