sábado, 26 de junho de 2010

ENCONTROS DO SERGIPANIDADE

Reunião da Equipe do Projeto Sergipanidade com gestores e agentes culturais de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória, dias 26 e 27 de junho.


Desde maio de 2009 a Fundação Aperipê (Fundap), através da Aperipê FM,  promove uma série de ações de divulgação da arte sergipana através do Projeto Sergipanidade, que tem a intenção de ampliar o debate com os produtores, realizadores e artistas locais. 

Promover o encontro entre todos os agentes da cadeia produtiva artística de todas as regiões de Sergipe visa somar outras vozes ao discurso para ampliar a visão sobre nossos saberes e fazeres culturais. É uma forma de melhor conhecer a dinâmica do que promove e embasa nossa identidade cultural, sujeita às transformações conseqüentes pelo intenso contato com culturas diversas. 

O encontro desse sábado na cidade de Itabaiana acontece no Colégio Alternativo. 

A próxima edição será dias 8 e 9 de julho, envolverá além das rádios AM e  FM, alguns programas da grade televisiva da Fundação Aperipê.

O tema será

O QUE É SERGIPANIDADE?

Convidamos toda sociedade a participar. As respostas podem ser em 


TEXTO, FOTO ou VÍDEO.


Participe. Faça contato por e-mail ou por um de nossos perfis nas REDES SOCIAIS






Um comentário:

  1. A cultura mostra suas armas de forma simples eficaz, fazendo nossa arte que se encontra aos cantos empoeirados dessa cidade sitiada, estamos começando uma nova etapa de desenvolvimento cultural intelectual, mesmo que nossa atitude incomode as mentes pensantes de minha cidade, vamos continuar a latejar por nossa SERGIPANIDADE, nossa arte de tocar, cantar, dançar, escrever, ditar nossa língua em texto sublimes de nossas mentes que não deve temer horizontes, de nossas telas pintadas por artistas desconhecidos mais provido de puro talento aos nossos olhos, de esculturas planejadas pelas mãos calejadas da arte, de poesias e livros escrito de forma simples, mas de uma emoção contagiante, de olhares que buscam um futuro, um desejo, uma descoberta que revele a importância de nossa cultura e de nossa SERGIPANIDADE.

    Flávio Viana. 26/06/10

    ResponderExcluir