quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sergipanidade apresenta: Cenas da Música de Sergipe

COMEÇA HOJE!

Venha participar dessa conversa para ajudar-nos a entender o que é essa tal de SERGIPANIDADE...



Para mostrar os bastidores do universo da música e apresentar o âmbito da produção, o Sergipanidade desta sexta, 28, irá abordar na programação da
Aperipê FM 104,9 e Aperipê AM 630 a temática ‘Cenas da música de Sergipe’.

Entre os convidados estão a cantora Amorosa, o cantor Alex Sant’anna, o coordenador de Música da Secretaria de Cultura (Secult), Eduardo Prudente, a produtora da Naurêa, Nadja Donato, o produtor do Coverama, Alexandre Hardman, o idealizador da Rua da Cultura, Lindemberg Monteiro, Roberto Nunes, produtor da Sessão Notívagos, entre outros.

Apresentado por Mário Sérgio e exibido das 9h às 12h, o programa Seleção Brasileira terá como convidados, além da cantora Amorosa, o baterista e produtor da banda Snooze, Rafael Jr., e o cantor e compositor Rogério. Dentro da programação do Sergipanidade, o programa debaterá ‘Produção e registro musical – análise da produção através dos discos’.

Com o tema, ‘Novos mecanismos de difusão da música’, o Mural, nas ondas do rádio das 12h às 13h, e apresentado por Ricardo Gama e Isabela Raposo, contará com a participação do cantor Alex Sant’anna, do Selo Disco de Barro, Daniel, da banda Sibberia, e Ulysses Xavier, produtor do festival brasiliense Porão do Rock.

Para discutir ‘Caminhos e perspectivas para a cena musical sergipana’, o Aperipê Debate, tendo como mediador André Teixeira, das 13h às 14h trará um bate papo com Malva Ramos Malvar, do Fórum Música Sergipe, Eduardo Prudente, da Secult, Rafael Jr, estudante de Música da UFS e Antônio Saraiva, do Movimento Salve.

No Sonora, apresentado por Flávia Lins das 14h às 16h, o tema será Música de Sergipe para o Mundo, abordando a experiência de levar bandas sergipanas para âmbitos internacionais. Entre os convidados estão Nadja Donato, produtora da banda Naurêa, Henrique Teles, produtor da Maria Scombona, Patrícia Polayne, cantora e compositora, e Naná Escalabri, produtora da Alapada.

Apresentado por Ricardo Gama das 16h às 18h, o programa Acervo trará como tema Produtores que atuam nas diferentes cenas musicais de Sergipe. Entre os convidados estão Alexandre Hardman, produtor do Coverama, Marcelinho Hora, sócio do Espaço Emes e Sargento Pinto, produtor de eventos do samba.

O apresentador Ricardo Gama também está a frente do Choros e Canções, veiculado das 18h às 19h, tendo como tema dentro do Sergipanidade ‘Quem fez e quem faz a cena de choro sergipano?’. O bate papo será com Sergio Tadeu e o grupo Renovação do Chorinho, Alvino Argolo, músico e produtor musical, e Daniela Moura, autora de monografia sobre chorinho em Aracaju.

Comandado por Adelvan Kenobi, o Programa de Rock, no ar das 20h às 22h, terá como tema Cena Alternativa da música sergipana. O debate será com Rick Maia, do Virote Coletivo, Lindemberg Monteiro, da Rua da Cultura e Roberto Nunes, produtor do Notívagos.


--


Um dos objetivos desse blog é permitir que todo o conteúdo discutido nas edições do Projeto Sergipanidade possa ser acessado a qualquer tempo por quem queira participar da conversa, atualizando quem sintonize ou chegue atrasado para as entrevistas, os debates e os bate-papos da programação.

Participe! Comente nessa postagem as entrevistas, os bate-papos, os debates. Envie sua pergunta, sua dúvida, sua sugestão. Nos ajude a entender os saberes e fazeres da cultura sergipana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário